O Sistema de Assistência Social (SAS) é uma ferramenta eficiente para gerenciar e simplificar os serviços de Assistência Social nos Municípios. Ele permite a coordenação de projetos e programas sociais, requerimento e concessão de benefícios, visitas domiciliares, atendimentos, encaminhamentos, contratos e subvenções, oferecendo consultas rápidas e precisas para uma gestão eficiente e organizada.
ALERTAS QUE MELHORAM OS RESULTADOS
O SAS foi projetado para atender as necessidades dos usuários das Entidades Públicas, facilitando o dia a dia e trazendo melhores resultados. Com avisos e alertas na tela inicial, é possível visualizar atendimentos e visitas agendadas, encaminhamentos recebidos e pessoas com data de participação em projetos próxima ao vencimento.
UNIFICAÇÃO DAS TELASOP
Nossa plataforma permite a gestão eficiente dos atendimentos, possibilitando a concessão de benefícios, relacionamento a projetos, agendamento de atendimentos e visitas, além de encaminhamentos para outros profissionais e unidades, tudo em um só lugar.
CONHEÇA AS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA
CADASTROS
O SAS adota o modelo do Cadastramento Único para Programas Sociais do Governo Federal, permitindo que governos municipais, estaduais e federal obtenham um diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas e identifiquem suas principais necessidades.
PROJETOS E PROGRAMAS SOCIAIS
O sistema permite gerenciar Projetos e Programas Sociais de forma dinâmica, controlando período de vigência, valor, evitando duplicação de benefícios e registrando o histórico da pessoa ou família, além de considerar peculiaridades de cada projeto, como intervalo de idade, exclusividade e parentesco.
CONCESSÃO E BENEFÍCIOS
O sistema permite gerenciar requerimentos e concessões de benefícios de forma eficiente, registrando o histórico de benefícios recebidos pela pessoa e sua família, e evitando sobreposição de benefícios, com visualização de data, benefício, valor, pareceres e profissional responsável.
DESPESAS
O sistema permite o controle de despesas e condição financeira de cada família, integrado ao cadastro e visitas domiciliares, possibilitando atualizações simples e precisas. Com esses dados, é possível elaborar a condição financeira da família de forma eficaz.
DESPESAS
O SAS oferece suporte às visitas domiciliares, permitindo o controle total da visita, incluindo motivo, entrevistado, desenvolvimento do caso, parecer, despesas constatadas, profissional responsável, composição familiar, parentesco e condições financeiras da família, além de possibilitar o agendamento de visitas familiares.
CONTRATOS E SUBVENÇÕES/CONCESSÃO DE RECURSOS
O sistema gerencia contratos de subvenção entre a Assistência Social e entidades beneficiárias, registrando informações como data, competência, origem do recurso, valor da concessão e documentos fiscais. Com esses dados, o sistema calcula automaticamente o saldo do contrato.
ATENDIMENTOS
O sistema permite atendimentos personalizados, com visão completa da família, possibilitando concessão de benefícios, relacionamento a projetos, agendamento de atendimentos e encaminhamentos de forma eficiente e integrada.